Estudos de Impacto de Vizinhança (EIV/RIV)

Estudos de Impacto de Vizinhança – EIV é um instrumento legal de normatização dos usos do solo urbano. Foi estabelecido pelo Estatuto das Cidades Lei Federal 10257 de 10 de julho de 2001.

Entretanto, cada município estabelece as diretrizes necessárias para a adoção do EIV, baseado em parâmetros como atividade do empreendimento, área e número de habitações, se for com objetivo habitacional.

O EIV se destaca por atuar de maneira preventiva, vislumbrando a harmonia entre os interesses particulares e o interesse da coletividade.

Enquanto instrumento de gestão urbana municipal, funciona como uma ferramenta de apoio ao processo de licenciamento urbanístico, complementando o regramento de parcelamento, uso e ocupação do solo.

Assim, analisa possíveis impactos na vizinhança de um novo empreendimento como aumento de tráfego de veículos e pedestres, demanda por aumento de galerias pluviais, água potável, possíveis ruídos e vibrações, entre outros.

A Sustentar Ambiental tem a experiência de elaboração de diversos Estudos de Impacto de Vizinhança em diversos municípios paulistas atendendo a legislação de cada um deles.

Especialista responsável: Roberto Gullo Filho

    • Especialista em Gestão Ambiental ESALQ – USP há dez anos atuando em diversos setores de meio ambiente como consultor.
    • Engenheiro Agrônomo UNESP – Jaboticabal, com vivência por 20 anos no agronegócio.
    • Especialista em Gestão e Administração de Empresas IE – UNICAMP.

CLIQUE AQUI para conhecer alguns de nossos clientes e casos de sucesso.

Comments are closed.

Sobre Nós

A Sustentar Ambiental é uma empresa que atua no segmento de planejamento e consultoria ambiental, atendendo todo estado de São Paulo. Com nossa equipe multidisciplinar utilizamos nossos conhecimentos ...

2021 © Copyright Sustentar Ambiental. Direitos reservados.

dev