Gerenciamento e Recuperação de Áreas Contaminadas

O Gerenciamento e Recuperação de áreas contaminadas (ACs) visa minimizar os riscos em que estão sujeitos a população e o meio ambiente, em virtude da existência das mesmas.

Esse gerenciamento, por meio de um conjunto de medidas, assegura o conhecimento das características dessas áreas e dos impactos por elas causados.

Proporcionando os instrumentos necessários para a tomada de decisão quanto às formas de intervenção mais adequadas.

Com o objetivo de otimizar recursos técnicos e econômicos, a metodologia utilizada pela Sustentar Ambiental no Gerenciamento de Áreas Contaminadas é a mesma apresentada no Manual de Gerenciamento de Áreas Contaminadas da CETESB.

Baseando-se em uma estratégia constituída por etapas sequenciais, em que a informação obtida em cada etapa é a base para a execução da etapa posterior.

Para isso, foram definidos dois processos que constituem a base do Gerenciamento de Áreas Contaminadas denominados: Processo de Identificação e Processo de Recuperação.

O Processo de Identificação tem como objetivo principal a localização das áreas, e é constituído por quatro etapas.

Já o Processo de Recuperação, por sua vez, visa a adoção de medidas corretivas dessas áreas que possibilitem recuperá-las para um uso compatível com as metas estabelecidas a serem atingidas após a intervenção, adotando-se dessa forma o princípio da “aptidão para o uso”.

Especialista responsável: Roberto Gullo Filho

  • Engenheiro Agrônomo UNESP – Jaboticabal, com vivencia por 20 anos no agronegócio.
  • Especialista em Gestão Ambiental ESALQ – USP há dez anos atuando em diversos setores de meio ambiente como consultor.
  • Especialista em Gestão e Administração de Empresas IE – UNICAMP.

CLIQUE AQUI para conhecer alguns de nossos clientes e casos de sucesso.

Comments are closed.

Sobre Nós

A Sustentar Ambiental é uma empresa que atua no segmento de planejamento e consultoria ambiental, atendendo todo estado de São Paulo. Com nossa equipe multidisciplinar utilizamos nossos conhecimentos ...

2021 © Copyright Sustentar Ambiental. Direitos reservados.

dev