Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD)

Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD) é um estudo que permite a reconstituição mais próxima da área degradada e de seu ecossistema original.

Há várias definições de áreas degradadas. Entendemos por área degradada a área que, por intervenção humana, apresenta alterações de suas propriedades físicas, químicas ou biológicas, alterações estas que tendem a comprometer, temporária ou definitivamente, a composição, estrutura e funcionamento do ecossistema natural do qual faz parte.

Recuperação é a restituição de uma área degradada do respectivo ecossistema à condição mais próxima possível da original, mas que pode ser diferente desta.

Existem vários modelos e técnicas para a recuperação de uma área degradada, cuja escolha depende da situação de degradação da área e das condições de regeneração do ecossistema afetado. É por isso que há necessidade de um Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD) específico para cada caso.

Especialista responsável: Roberto Gullo Filho

  • Engenheiro Agrônomo UNESP – Jaboticabal, com vivencia por 20 anos no agronegócio.
  • Especialista em Gestão Ambiental ESALQ – USP há dez anos atuando em diversos setores de meio ambiente como consultor.
  • Especialista em Gestão e Administração de Empresas IE – UNICAMP.

CLIQUE AQUI para conhecer alguns de nossos clientes e casos de sucesso.

Comments are closed.

Sobre Nós

A Sustentar Ambiental é uma empresa que atua no segmento de planejamento e consultoria ambiental, atendendo todo estado de São Paulo. Com nossa equipe multidisciplinar utilizamos nossos conhecimentos ...

2021 © Copyright Sustentar Ambiental. Direitos reservados.

dev